.Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Posts

. Tomografia por emissão de...

. Teste de Rorschach

. Tratamento dos Distúrbios...

. Exame do estado Mental

. Fobias

. Diagnósticos

. História da Psiquiatria e...

.Comentários
Concordo plenamente e este será um dos grandes des...
o blog está aprovado, mt bem fixeram um bom trabal...
caras dpe's, estou aqui num drama, aon ler o vosso...
Parece que afinal o "stress" já vem de algum tempo...
O vosso blog está muito interessante.
Fobia a fobias :SMuito estranha mesmo
É verdade, muitas vezes o tratamento de um distúrb...
.Contacta-nos
Se tiveres alguma dúvida ou sugestão, podes contacar-nos através do nosso mail: disturbios_AP_12@sapo.pt
Domingo, 22 de Março de 2009
Fobias

O tema distúrbios psiquiátricos e emocionais engloba uma série de alterações a nível da mente que vão desde os distúrbios alimentares como anorexia e bulimia até as várias dependêcias de substâncias como alcoól, tabaco e drogas, passando pelo sonambolismo e até mesmo pelas fobias.

Uma fobia é um medo e ansiedade exagerados  perante determinado objecto ou situação intitulado "estímulo fóbico". Apesar de 2% da população ser afectada por algum tipo de fobia, existem ainda algumas relativamente desconhecidas que perturbam imenso quem delas sofre.

 

  • fobofobia:  medo de sofrer de fobias
  • tafofobia: medo de ser enterrado vivo
  • dextrobia: medo de objectos que se encontrem do lado direito do corpo
  • dendrofobia: medo de árvores
  • automisofobia: medo de ficar sujo
  • ambulofobia: medo de caminhar.
  • hipnofobia: medo de dormir
  • cinofobia. Caes
  • nictofobia: medo do escuro
  • tocofobia: medo do parto
  • gamofobia:medo de casar
  • agorafobia: medo de espaços abertos
  • psicrofobia: medo do frio
  • teofobia: medo de Deus
  • hedonofobia: medo do prazer
  • pedofobia: medo de crianças e bonecos


publicado por dpe às 01:02
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Mariana a 22 de Março de 2009 às 03:17
Fobia a fobias :S
Muito estranha mesmo


De liliana a 22 de Março de 2009 às 16:42
caras dpe's, estou aqui num drama, aon ler o vosso blog e realizar o teste de IMC dei-me conta que sou anorética, só tenho pensado nisto, estou muito aflita, isto já faz parte do meu dia a dia, dos meus pesadelos.
Será que me podem ajudar?

agradecia uma resposta rápida


De Anónimo a 23 de Março de 2009 às 19:20
o blog está aprovado, mt bem fixeram um bom trabalho.
Conseguiram entrar em consenso no tipo de letra e cor dos textos!!!!! =)


Comentar post